face  ins

quinta 28 março 2024
map-shadow

ERASMUS+ MOBILIDADES DE MALTA

Malta

CULTURA
Malta é um arquipélago de pequenas ilhas rochosas com poucos recursos naturais. Contudo, a sua posição estratégica no meio do Mar Mediterrâneo fez com que se tornasse um porto seguro entre o Sul da Europa e o Norte de África ou entre a Europa Ocidental e o Médio Oriente.
Estes são os motivos pelos quais a História das ilhas maltesas é tão rica desde que foi colonizada pela primeira vez, há milhares de anos. De facto, estas ilhas desempenharam um papel crucial em muitos eventos históricos, como as guerras entre Roma e Cartago, a expansão do Islamismo, as Cruzadas, as guerras entre Cristãos e Muçulmanos, a ascensão e queda de Napoleão, a expansão e declínio do Império Britânico, a luta da Democracia sobre o Fascismo e o Nazismo, a Guerra Fria, o início de uma Europa unida e os desafios do terceiro milénio. A História de Malta está, como poucas, repleta de factos marcantes.

TRADIÇÕES
As festas em Malta estendem-se por uma longa série de fins de semana prolongados, a partir do final de maio, ao longo de todo o verão, até setembro. Durante este período, não há qualquer fim de semana numa cidade ou vila que não esteja a celebrar a festa da sua padroeira. São também muito apreciadores de espetáculos pirotécnicos.

GASTRONOMIA
Os pratos locais têm fortes influências mediterrânicas, com massas, azeitonas, peixes frescos, azeite e queijos sempre presentes. A carne de coelho cozida com vinho e acompanhada com batatas é um dos pratos típicos. O queijo de cabra com pimenta e os pastizzi, que são pequenos salgados folhados, assumem-se como uma delícia. As bebidas são alguns dos maiores orgulhos da culinária maltesa: vinhos, cerveja Cisk, Bajtra, que é um licor feito do fruto do cato, e Kinnie, refrigerante feito com ervas e laranja amarga.

Sliema

SLIEMA
Fica localizada na zona central da Ilha, devendo ser pronunciado sleeyma.
Sliema é constituída por áreas comerciais e residenciais e por hotéis, os mais modernos de Malta. Sliema, proveniente da palavra Sliem, que significa «paz», era antigamente uma vila de pescadores na península do Grande Porto até Valletta.
A cidade começou a desenvolver-se rapidamente no início do século XX como uma estância de verão para os moradores mais ricos de Valletta. A praia é ideal para caminhadas ou corridas. Em frente a Sliema situa-se a Ilha de Manoel, um aristocrata português de descendência real.

La Valletta

LA VALLETTA
La Valletta é a capital da República de Malta. Tem uma população de cerca de 6 315 habitantes e situa-se na costa leste da ilha de Malta.
É abundantemente rica em sítios para ver e explorar, intrigantes edifícios históricos em cada esquina: estátuas, nichos, fontes e brasões no alto de parapeitos. Tem 320 monumentos nuns escassos 55 hectares que fazem da cidade um dos locais de maior densidade histórica do mundo. 

St. Julian´s

ST. JULIAN´S
St. Julian's situa-se no centro da ilha e é uma cidade muito agitada que respira diversidade cultural. Localizada dentro da área urbana de Saint Julian's, encontra-se Paceville. É um lugar dedicado somente a entretenimento e lazer. Nesta área existem muitos bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis que compõem o visual que se mistura às águas azuis do Mar Mediterrâneo. De salientar como pontos de atração turística, Spinola Bay e Balluta Square, duas baías de grande beleza. 

  logoAELC hor 600

Agenda

agosto 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cofinanciado por:
phcc pos 300

Autenticação