face  ins

quinta 28 março 2024
map-shadow

ERASMUS+ MOBILIDADE DA GRÉCIA

CULTURA
A Grécia moderna tem as suas raízes na civilização da Grécia Antiga, considerada o berço de toda a civilização ocidental.
Na Antiguidade, os poetas desta terra inventaram o nome da Europa e os filósofos, a democracia. O espírito científico contribuiu para o desenvolvimento da História, da Matemática e da Medicina.
Na Arquitetura, os gregos foram inovadores porque criaram normas e padrões próprios, que serviram como modelos para as civilizações que se lhes seguiram. No campo das Artes Plásticas, eram excelentes escultores, pois procuravam retratar o corpo humano na sua perfeição. Músculos, vestimentas, sentimentos e expressões eram retratados pelos escultores gregos.
Atualmente, a Grécia é um país democrático e desenvolvido e com um índice de desenvolvimento humano considerado alto pelas Nações Unidas.

TRADIÇÕES
A Grécia é um dos poucos países do mundo onde as danças populares são praticadas hoje com o mesmo entusiasmo com que eram antigamente. A dança tem lugar por uma infinidade de motivos, desde expressar sentimentos e celebrar festas religiosas e vitórias bélicas, até garantir a fertilidade, superar a depressão e curar doenças. A dança é considerada uma das mais elevadas formas de arte.
Uma das maiores comemorações gregas é o Carnaval, conhecido como Apokries.

GASTRONOMIA
A gastronomia grega contemporânea é tipicamente mediterrânica e utiliza de forma recorrente o azeite, os cereais, o vinho, os peixes, o queijo, o presunto e diversos tipos de carnes, incluindo aves e coelho. Pratos com carne bovina são raros. Um dos pratos típicos gregos (que leva beringela, carne picada e especiarias) é a mouzaka. Comer fora sempre foi prática corrente no país.

ESCOLA
Informação a disponibilizar brevemente

PARTICIPANTES
Os professores que participaram na mobilidade da Grécia foram:
- Palmira Santos
- João Pedro Melo
- Isabel Esteves
- Dulce Ferreira

  logoAELC hor 600

Agenda

janeiro 2023
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cofinanciado por:
phcc pos 300

Autenticação