face  ins

terça 23 abril 2024
Escola Secundária de Latino Coelho
Escola Básica de Lamego (Escola E.B. 2,3 de Lamego)
Escola Básica N.º 1 de Lamego (Centro Escolar de Lamego)
Escola Básica de Penude (Centro Escolar de Lamego-Sul, Penude)
Escola Básica de Cambres
map-shadow
PALESTRA "O CTOE E O 25 DE ABRIL" 23-04-2024
Os 50 anos da Revolução dos...
EVENTO CULTURAL "A MUSA TERRA" 23-04-2024
No âmbito da “Semana da...
AULA YOGA NA TURMA DO 7.º D, NA ESCOLA BÁSICA DE LAMEGO 23-04-2024
No dia 22 de abril, decorreu uma atividade de...
ABRIL AZUL: PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA 23-04-2024
Durante o mês de abril, o Agrupamento...
EXPOSIÇÃO "EVOCANDO ABRIL, VOZES MIL..." 23-04-2024
Ao longo da semana de 22 a 26 de abril, a...
EARTH DAY – THERE’S NO PLANET B 22-04-2024
No âmbito da 1ª...
VISITA DE ESTUDO A SERRALVES E AO MUSEU SOARES DOS REIS 22-04-2024
No dia 12 de abril os alunos das turmas...
LI E GOSTEI "UM MURO E UMA CERCA" 22-04-2024
  “Um Muro e uma Cerca”, da...

PALESTRA "O CTOE E O 25 DE ABRIL"

CTOE 06

Os 50 anos da Revolução dos Cravos foram celebrados no dia 22 de abril, no auditório da Escola Básica n.º 1 de Lamego, através da palestra intitulada “O CTOE e o 25 de Abril”.
Esta palestra foi apresentada pelo Major Afonso, do Centro de Tropas de Operações Especiais, localizado no Quartel de Santa Cruz em Lamego, destinou-se aos alunos do 4.º ano, procurou familiarizar a jovem audiência com o papel dos militares do CTOE durante o 25 de Abril de 1974 e incentivar uma reflexão sobre a condição do povo português durante o período do Estado Novo, bem como sobre a importância da liberdade na construção de um futuro mais equitativo e inclusivo para todos.
O Diretor do Agrupamento, José Martins Rocha, agradece a disponibilidade do Major Afonso em ter dinamizado esta palestra.

EVENTO CULTURAL "A MUSA TERRA"

musaT 01

No âmbito da “Semana da Terra” e enquadrado na 1.ª edição da "Escolas em Movimento", em que se dinamizaram inúmeras atividades envolvendo todo o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego teve lugar no auditório da Escola Secundária Latino Coelho, no dia 18 de abril, pelas 14h30, o evento cultural “A Musa Terra”, que contou com a presença do violinista Pedro Carneiro e do guitarrista, Marcos Bastos, nossos convidados muito especiais, que apresentaram o seu novo projeto “Tem tudo para dar errado”, maravilhando a assistência que enchia o auditório com sublimes e inebriantes atuações. A interação com o público esteve sempre presente, criando momentos imprevisíveis.
Numa estreita articulação entre Música e Literatura, este momento contou, também, com a participação dos alunos do clube “Leituras Divertidas”, que, de mãos dadas com a música, conduziram o numeroso público pelos caminhos da sustentabilidade.
Desta forma, Música e Literatura, com extraordinária beleza e admirável cumplicidade, proporcionaram reflexões sobre os danos causados ao nosso planeta, deixando no ar o rasto do fascínio e do poder da arte.
O Diretor do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego, José Martins Rocha, agradece e expressa uma imensa gratidão.
Para ver mais fotos clique aqui.

AULA YOGA NA TURMA DO 7.º D, NA ESCOLA BÁSICA DE LAMEGO

yo 01

No dia 22 de abril, decorreu uma atividade de Yoga destinada aos alunos do 7º D, da Escola Básica de Lamego.
Esta atividade, dinamizada pela professora Rute Pereira, do Estúdio de Yoga & Terapias Tristar, a convite da diretora de turma, Edite Castro, teve como objetivos a promoção do autocontrolo emocional, a concentração e o relaxamento para melhorar o comportamento geral dos alunos.
Enquadrada na 1ª edição das “Escolas em Movimento”, esta dinâmica pretendeu, ainda, cultivar o bem-estar dos alunos, contribuir para um ambiente de aprendizagem mais saudável e fomentar um ambiente positivo e colaborativo na turma.
Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam no controle do stress, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição.
É de salientar que os alunos demonstraram um grande entusiasmo durante esta atividade, evidenciando um profundo respeito pelo processo. Foi notável ver como a aula de yoga enriqueceu as suas experiências, despertando não apenas interesse, mas também um genuíno respeito e um empenho admirável. Atividades como esta não apenas promovem o bem-estar físico e mental, mas também cultivam valores importantes, como respeito pelos outros e empenho pessoal.
O Diretor do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego, José Martins Rocha, agradece à professora Rute pela disponibilidade em colaborar nesta atividade na nossa escola.
Para ver mais fotos clique aqui.

Pág. 1 de 294

  logoAELC hor 600

Agenda

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

#ESTUDOEMCASA

EstudoEmCasa 6

RGPD - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

rgpd-politicaPrivacidade 6

OFFICE 365

office

SHAREPOINT - PROFESSORES

SharePoint 6

INOVAR +

inovarmais

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cofinanciado por:
phcc pos 300

Autenticação