face  ins

sexta 9 maio 2025
Escola Secundária de Latino Coelho
Escola Básica de Lamego (Escola E.B. 2,3 de Lamego)
Escola Básica N.º 1 de Lamego (Centro Escolar de Lamego)
Escola Básica de Penude (Centro Escolar de Lamego-Sul, Penude)
Escola Básica de Cambres
map-shadow
REALIZAÇÃO DAS PROVAS MODA NOS 4.º E 6.º ANOS 06-05-2025
Informa-se a comunidade educativa que as...
FELIZ DIA DA MÃE 04-05-2025
O Diretor do Agrupamento de Escolas Latino...
VISITA À DELLOITE E À TECNOLOGIA E GESTÃO DE LAMEGO 04-05-2025
No âmbito do 3.º momento do...
PODCAST ESPECIAL DEDICADO AO "DIA DA MÃE" 04-05-2025
O podcast "Mergulhar nos Livros", criado pelo...
"TORNEIO TRIBOL" NA ESCOLA SECUNDÁRIA LATINO COELHO 04-05-2025
Decorreu, no dia 29 de abril, na Escola...
EXPLORANDO O MUNDO DO GEOGEBRA 04-05-2025
Integrado no 3.º momento do "Escolas em...
WORKSHOP ARTÍSTICO PARA PAIS NA LATINO COELHO 04-05-2025
Decorreu, no dia 30 de abril, um...
BIBLIOTECA HUMANA "CONTA-ME COMO FOI: GUERRA COLONIAL" 01-05-2025
No dia 28 de abril, realizou-se a atividade...

AMADEU E CÉLIA BRAGUÊS NA LATINO COELHO

brag 01

Depois da Sessão de Abertura na segunda-feira, no Teatro Ribeiro Conceição, as atividades da Semana da Leitura 2019 iniciaram na 3.ª-feira, dia 12 de março, com a presença do escritor Amadeu Braguês e da ilustradora Célia Braguês, na Escola Secundária de Latino Coelho.
Amadeu Braguês apresentou o seu livro, O caderno que queria ser livro, e abordou temáticas ligadas à preservação do planeta Terra e à defesa do ambiente. Solicitou a alguns alunos presentes a leitura de alguns excertos do livro apresentado, que estavam em inglês, espanhol e francês. Célia Braguês motivou e incentivou à criatividade e à prática do desenho, explicando o seu processo de elaboração e concretização dos desenhos que ilustram o livro. Também aconselhou os alunos a fazerem a diferença na proteção do ambiente e do planeta Terra.
O escritor ainda este presente na Escola Básica de Penude, durante a tarde, e apresentou o mesmo livro e Ecos do arco-íris aos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo da Escola Básica de Penude e da Escola Básica de Cambres. Os alunos ficaram muito entusiasmados com as atividades, principalmente com a da reciclagem do lixo.
Foram atividades enriquecedoras e que ajudaram os nossos alunos a serem cidadãos pró-ativos em Portugal e no mundo, contribuindo para um melhor ambiente e um planeta mais saudável.

  logoAELC hor 600

Agenda

maio 2025
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

#ESTUDOEMCASA

EstudoEmCasa 6

RGPD - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

rgpd-politicaPrivacidade 6

OFFICE 365

office

SHAREPOINT - PROFESSORES

SharePoint 6

INOVAR +

inovarmais

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

PESSOAS2030 BarraCofinan Designacao Ass White 2744px

Autenticação