face  ins

segunda 15 julho 2024
Escola Secundária de Latino Coelho
Escola Básica de Lamego (Escola E.B. 2,3 de Lamego)
Escola Básica N.º 1 de Lamego (Centro Escolar de Lamego)
Escola Básica de Penude (Centro Escolar de Lamego-Sul, Penude)
Escola Básica de Cambres
map-shadow
CALENDÁRIO DE EXAMES E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA - 2.ª FASE 10-07-2024
  Informa-se toda a comunidade educativa...
MODELOS DE REQUERIMENTOS DAS PROVAS E EXAMES 08-07-2024
Informam-se todos os pais/encarregados de...
"SER PROFISSIONAL" NA AVENIDA DR. ALFREDO DE SOUSA 04-07-2024
O Agrupamento de Escolas Latino Coelho,...
"SER PROFISSIONAL" NO AGRUPAMENTO LATINO COELHO, LAMEGO 03-07-2024
O Agrupamento de Escolas Latino Coelho,...
ERASMUS+, VISITA PREPARATÓRIA A FRANÇA 02-07-2024
De 18 a 20 de junho, a Equipa Erasmus+, no...
MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS PARA 2024/2025 30-06-2024
Informa-se toda a comunidade educativa que o...
FESTA DE FINALISTAS "UM MOMENTO INESQUECÍVEL" 30-06-2024
No dia 27 de junho, a Escola Básica...

KA 2 - La huerta de los deseos sostenibles

PROJETO ERASMUS+  KA2 “LA HUERTA DE LOS DESEOS SOSTENIBLES”

Cód. do projeto 2019-1-IT02-KA229-063226_5

Projeto

PROJETO

O projeto “La Huerta de los deseos sostenibles” tem como ponto de partida as seguintes ideias:
- “desejar significa projetar o futuro”;
- "se desejas algo de verdade, lutas por isso".
Desta forma, pensamos que se queremos "cultivar", com os nossos alunos, a importância de alcançar um de entre os objetivos mundiais do desenvolvimento sustentável propostos pela UNESCO (Saúde e bem-estar; Cidades sustentáveis; Vida dos ecossistemas terrestres;
Produtores e consumidores responsáveis), estes "desejos" transformar-se-ão em necessidades e cumprir-se-ão no futuro.
A língua de comunicação escolhida é o espanhol, uma vez que vamos, no desenvolvimento das atividades, fomentar a aprendizagem integrada de conteúdos e línguas.
As atividades permitirão conhecer o património cultural, social e ambiental e ainda trabalhar o tema da participação democrática.
O uso do TwinSpace permitirá melhorar as competências digitais através de atividades colaborativas e inovadoras tanto no uso das TICS como na sua metodologia.
Temáticas mais importantes:
• Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras;
• Desenvolvimento sustentável;
• Cidadania Responsável;
• Meio ambiente e alterações climáticas;
• Responsabilidades sociais / ambientais das instituições educativas;
• TIC -Novas tecnologias -Competência digital;
• Partilha de práticas pedagógicas 

DURAÇÃO DO PROJETO
24 meses

PLATAFORMA ETWINNING
https://twinspace.etwinning.net/85614/home

Objetivos

OBJETIVOS

Objetivos específicos do projeto:
- Melhorar as competências linguísticas e digitais dos participantes (alunos e professores);
- Conhecer o património cultural, social e ambiental dos participantes,
- Fomentar a aprendizagem integrada da língua e conteúdo;
- Sensibilizar os alunos para a importância de alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável;
- Inovar os processos de ensino-aprendizagem;
- Favorecer a aprendizagem autónoma dos alunos;
- Incentivar para os valores democráticos e para a importância da participação ativa e democrática de forma a melhorar as competências sociais e o pensamento crítico dos alunos;
- Promover o estudo da língua e da cultura espanholas;
- Difundir os projetos Erasmus+ eTwinning;
- Utilizar as TIC para facilitar o trabalho, favorecer a interação e a comunicação, alcançar os objetivos didáticos e motivar os alunos com maior eficácia.
- Internacionalizar as escolas, estabelecendo contactos e relações de colaboração duradouros 

Trabalho

PROCESSO DE TRABALHO

O projeto terá a duração de dois anos letivos e os participantes colaborarão em todas as fases.
Os participantes com maior experiência no eTwinning prestarão ajuda aos restantes durante as atividades virtuais; os dois centros educativos espanhóis partilharão material didático na língua de
Cervantes; serão desenvolvidas atividades presenciais e on-line, através do TwinSpace.
Atividades realizadas em equipas internacionais terão preferência, atividades inovadoras tanto pelo uso das TICS como pelas metodologias implementadas.
Serão feitas videoconferências entre os participantes a cada dois/três meses.
Etapas de trabalho:
- Apresentação dos alunos, dos centros educativos e das localidades;
- Concurso de logotipos;
- Por cada objetivo do desenvolvimento sustentável: tratamento livre do tema; atividades que permitam estabelecer os direitos/deveres do Homem relacionados com o objetivo tratado; pesquisa de soluções; questionários em linha; criação de um decálogo de conselhos para alcançar o objetivo tratado; atividades presenciais; e avaliação final.
As direções das escolas do Projeto terão acesso ao projeto eTwinning para supervisionar a planificação e o cumprimento das atividades propostas. 

Resultados

RESULTADOS ESPERADOS

- Por cada objetivo do desenvolvimento sustentável escolhido: criação de vários produtos como listas de direitos/deveres do Homem em relação ao tema; questionários em linha, criação de um decálogo de conselhos para resolver um problema e alcançar um objetivo;
- Conhecimento do património cultural, social e ambiental dos participantes;
- Aperfeiçoamento da competência linguística e do uso das TIC nas didáticas;
- Difusão de projetos eTwinning e da língua espanhola.
- Publicação no TwinSpace dos produtos realizados em equipas internacionais

Atividades

ATIVIDADES

Tarefas principais:
P1
- Apresentação dos participantes através dos fóruns do TwinSpace;
- Apresentação das localidades e escolas através de Canva ou Adobe.
P4
- Candidatura a “Ecoschools”.
C1
- “ODS Educação / Formação de Qualidade” a cargo do Agrupamento de Escolas latino Coelho, Lamego.
P2
- Concurso para eleição do logotipo do projeto.
P3
- Videoconferências a cada 2/3 meses.
C3
- “ODS Vida Submarina”.
C5
- “ODS Saúde e Bem-estar”.
C6
- “ODS Vida dos Ecossistemas Terrestres”.
C4
- “ODS Produção e Consumo Responsáveis”.
C2
- “ODS Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

Disciplinas/participantes

DISCIPLINAS ENVOLVIDAS E PARTICIPANTES

Disciplinas envolvidas
Nas atividades do projeto estarão envolvidos diretamente mais de 200 alunos entre os 12 e os 14 anos de idade. Todos participarão nas atividades, porque estas estarão integradas nas planificações das escolas envolvidas. Os alunos participarão nas atividades do projeto no TwinSpace e nos três intercâmbios. Cerca de 4000 estudantes serão beneficiados indiretamente, assistindo aos eventos e atos; terão acesso aos resultados obtidos pelo projeto e terão a possibilidade de aproveitálos para a sua própria aprendizagem.
Mais de 20 docentes participarão diretamente no projeto, dinamizando os trabalhos e assessorando os alunos. Farão parte do projeto professores de diferentes disciplinas, desta forma, podemos potenciar os efeitos dos trabalhos e os resultados terão maior qualidade.
Aproximadamente 200 professores serão beneficiados indiretamente: durante os eventos e encontros terão a oportunidade de conhecer colegas das escolas do projeto, conhecendo os seus sistemas educativos. Terão também acesso aos resultados e produtos do projeto.
Poderão observar e avaliar a implicação dos métodos e recursos inovadores durante as aulas de portas abertas.
As direções serão parte ativa nas atividades de controlo, avaliação e reconhecimento dos resultados obtidos, apoiando os participantes relativamente à logística e organização. Aproximadamente 20 diretores e equipas diretivas estarão envolvidos no projeto.

Participantes
Critérios de seleção para os professores:
- Ser detentor de formação em eTwinning;
- Equilíbrio entre os professores com / sem experiência em projetos europeus;
- Implicação em processos de inovação;
- Domínio da língua de trabalho;
-Relação entre as necessidades detetadas na escola e as mobilidades propostas.
Critérios de seleção para alunos:
A seleção de alunos para as mobilidades será da responsabilidade de cada escola que criará a sua Comissão de Seleção. O processo de seleção será equitativo, transparente e documentado com:
- Reunião de apresentação do Projeto Erasmus KA229;
- Aceitação das condições de participação no Projeto Erasmus KA229;
- Avaliação obtida na Carta de Motivação apresentada no âmbito do Projeto Erasmus KA229;
- Entrevista aos candidatos.
Considerar-se-á o perfil, o compromisso assumido, a participação prévia no projeto eTwinning, tendo sempre em consideração as dificuldades de índole económica, social ou física.

KA 1 - Vaccines Then and Now

PROJETO ERASMUS+  KA1 “VACCINES THEN AND NOW”

Cód. do projeto 2022-1-PT01-KA122-SCH-00007943

Projeto

PROJETO

“O Erasmus+ é o Programa europeu para a educação, formação, juventude e desporto para o período 2021 a 2027 e visa potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os cidadãos, para o reforço da identidade europeia, do crescimento sustentável, da coesão social e da empregabilidade das pessoas. (…) fomenta a partilha de conhecimento e a inovação nas áreas da educação, formação, juventude e desporto.” in https://erasmusmais.pt
Foi com vista ao desenvolvimento destas competências nos nossos alunos, preparando-os para se tornarem futuros cidadãos envolvidos/integrados numa sociedade europeia, que lançamos uma candidatura a um projeto Erasmus+. O projeto com o título “Vaccines Then and Now”, Ação-Chave 1, de Mobilidade Individual, para fins de aprendizagem, será executado em 18 meses, com início a 01 de outubro de 2022 e conclusão a 31 de março de 2024. Terá como escola de acolhimento o Instituto de Educación Secundaria N1 (IES) Ordes, Galicia, Spain.

DURAÇÃO DO PROJETO
18 meses

BLOG DO PROJETO
Vaccines then and now

Objetivos

OBJETIVOS

Os objetivos deste projeto prendem-se, essencialmente, com o desenvolvimento de competências na área da saúde e bem-estar, cooperação internacional, relações internacionais e cooperação para o desenvolvimento, que vão ao encontro de alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da ONU, nomeadamente o objetivo número três, Saúde de qualidade, número quatro, Educação de qualidade e número dez, Reduzir as desigualdades. Com este projeto os alunos poderão compreender a importância das vacinas na saúde individual e coletiva; adquirir conhecimentos que contribuem para uma educação mais rica e de maior qualidade e compreender que o acesso às vacinas não é igual para todos, a nível mundial.
Além destes objetivos, pretende-se, ainda, reconhecer a importância do desenvolvimento científico e da partilha de conhecimentos/informação a nível mundial no controle e combate à pandemia que mudou o nosso mundo, a nossa forma de viver, a forma de nos relacionarmos, de trabalharmos, de nos divertirmos e a nossa forma de aprender/ensinar. Compreender que foi essa partilha que acelerou o aparecimento de uma vacina de combate e controle da pandemia, que, por sua vez, contribuiu para reduzir o período de aplicação de medidas restritivas que condicionaram a vida de todo o mundo. Tudo isto nos confirma que não somos apenas cidadãos de um país, mas sim, cidadãos do mundo. É da responsabilidade da Escola abrir esse caminho aos mais novos e mostrar-lhes a responsabilidade individual no bem-estar coletivo.

Trabalho

PROCESSO DE TRABALHO/ATIVIDADES

As atividades a desenvolver serão: pesquisas sobre a evolução das vacinas e a sua importância no controle das pandemias; sessão de esclarecimento, com profissionais de saúde, sobre o contributo das vacinas na para a saúde pública; debates sobre as vantagens e desvantagens da vacinação para a saúde pública e, sobretudo, o direito individual de decidir pela toma ou não das vacinas; visionamento de vídeos de opinião para serem analisados e criticados.
Neste contexto, proporcionar-se-ão momentos de convívio e de partilha de experiências entre os estudantes dos diferentes países para se Implementarem atividades de articulação de diferentes áreas do saber e artísticas. Na concretização destas atividades promover-se-á o desenvolvimento das competências digitais a par das linguísticas, no âmbito da Língua Inglesa.

Resultados

RESULTADOS ESPERADOS

Com as atividades previstas, pretende-se que os alunos conheçam a importância das vacinas no controle das pandemias e na proteção individual e coletiva; que reconheçam a responsabilidade individual pelo bem-estar coletivo; que aprendam que o direito à decisão individual pode pôr em causa o bem-estar coletivo; que compreendam as vantagens de ser cidadão da União Europeia em tempo de calamidade. Esperamos desenvolver um relacionamento próximo com os elementos do projeto, bem como com elementos de outros países e desenvolver um trabalho colaborativo de aprendizagem

Disciplinas/participantes

DISCIPLINAS ENVOLVIDAS E PARTICIPANTES

Ciências Naturais, Português, Inglês, Matemática, Cidadania e Desenvolvimento, Educação Visual, Educação Tecnológica, História e TIC

Critérios de seleção
O processo de seleção dos participantes, com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos, incidirá num conjunto de critérios que respeitarão o interesse de qualquer aluno em participar. No entanto, as desvantagens económicas, sociais e físicas serão alguns dos fatores de ponderação na seleção dos mesmos. Além da situação de desvantagem, serão tidos em consideração fatores que incluem:

  • o interesse e participação dos alunos neste projeto, o quão envolvidos eles estão;
  • a quantidade e qualidade do trabalho por eles realizado como preparação antes da mobilidade;
  • o histórico académico do aluno.
  • o seu comportamento e atitude cívica na sua relação com a restante comunidade escolar.

O grau de proficiência ao nível da Língua Inglesa será, também, um dos critérios de seleção, uma vez que os alunos terão necessidade de comunicar e de se expressar através da mesma.

 

KA 2 - Tras los rastros de mitos en la oscurid@d de historia

PROJETO ERASMUS+  KA2 "TRAS LOS RASTROS DE MITOS EN LA OSCURID@D DE HISTORIA"

Cód. do projeto 2019-1-PL01-KA229-065834_4

Projeto

PROJETO

No projeto eTwinning “Tras los rastros de mitos en la oscuridi@d de historia”, os discentes entram em contacto com alunos de outros países com o objetivo de refletir sobre a mitologia como una magnífica explicação do sentido da vida e da existência. A mitologia é um tema totalmente moderno porque não podemos viver sem mitos. Esses mitos oferecem-nos um sentido de identidade, de pertença, permitindo-nos saber quem somos.
Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos têm a oportunidade de interagir com idiomas estrangeiros, sobretudo a língua de Cervantes (o Espanhol é a língua de trabalho do Projeto) melhorando tanto as suas competências linguísticas como as sus capacidades sociais e pensamento crítico. Finalmente, graças à criação de alguns produtos digitais, os alunos podem adquirir novas competências digitais e autonomia na aprendizagem.
Temáticas mais importantes:
- Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras;
- Património/Herança cultural (Mitos);
- TIC -Novas tecnologias -Competência digital;
- Partilha de práticas pedagógicas. 

DURAÇÃO DO PROJETO
24 meses

PLATAFORMA ETWINNING
https://twinspace.etwinning.net/84365/home

Objetivos

OBJETIVOS

Objetivos específicos do projeto:
- Conhecer as mitologias do mundo, o seu papel na criação do património cultural e a evolução ao longo da história, na arte e na literatura;
- Salvar do esquecimento as várias mitologias;
- Desenvolver argumentos sobre a moralidade das decisões de um herói mítico;
- Melhorar a competência linguística em língua espanhola, inglesa e línguas nativas dos alunos;
- Desenvolver a destreza da expressão oral e escrita;
- Fortalecer as competências dos discentes na utilização das novas tecnologias e das ferramentas informáticas;
- Aumentar a motivação na aprendizagem graças ao contacto com materiais literários autênticos;
- Promover a participação ativa dos alunos e a sua autonomia na aprendizagem de línguas estrangeiras;
- Fomentar a colaboração entre os diferentes centros escolares,
- Desenvolver a criatividade e o pensamento crítico;
- Contar uma história e criar una história digital;
- Internacionalizar as escolas, estabelecendo contactos e relações de colaboração duradouros. 

Trabalho

PROCESSO DE TRABALHO

Etapas de trabalho:
1-Introdução. Apresentação. Criação de perfil no TwinSpace. Foto de grupo. Elaboração de normas e uso do TwinSpace. Uso de fóruns com o objetivo de incentivar o diálogo e o debate: conhecimento dos colegas.
2-Distribuição dos alunos em grupos muito reduzidos e supranacionais. Através da exploração de material literário, os grupos escolhem um mito, manifestando as suas preferências pessoais nos fóruns, escolhendo as equipas, usando também o chat ou as videoconferências.
3-Cada equipa, através de diversas ferramentas colaborativas (Learning apps, Emaze, Scratch, Timeline, Mindvector etc. ), investiga o mito, prepara vários produtos sobre heróis mitológicos.
4-Oficina de guião cinematográfico e seleção de várias técnicas cinematográficas (imagens, vídeos, áudios, animação fotograma) para apresentar o mito selecionado por cada grupo.
5-Realização de narrativas digitais sobre mitos, em grupo, e posterior apresentação.
7-Miniconcurso de narrativas digitais.
8-Avaliação final.
As direções das escolas do Projeto terão acesso ao projeto eTwinning para supervisionar a planificação e o cumprimento das atividades propostas. 

Resultados

RESULTADOS ESPERADOS

- Criação de narrativas digitais sobre mitos;
- Criação de vários produtos como árvores genealógicas, histórias em vinhetas, provas, diários, etc....);
- Visitas guiadas mitológicas (virtuais e presenciais);
- Aperfeiçoamento da competência linguística e do uso das TIC;
- Publicação no TwinSpace dos produtos realizados em equipas internacionais.

Atividades

ATIVIDADES

Tarefas principais:
P1
- Criação das equipas nacionais Erasmus (professores e alunos);
- Apresentação do Projeto à Comunidade Educativa;
- Realização de videoconferências entre parceiros para início dos trabalhos;
- Preparação de concurso para escolha de logotipo;
- Organização das tarefas na plataforma eTwinning.
C1
- Mobilidade de professores (Portugal): formação em “Ferramentas digitais no ensino de mitos na aula de língua estrangeira”.
P2
- Programação de atividades usando a ferramenta “Timetoaster”;
- Alunos e professores usam os fóruns para discutir a criação de documentos (infografias, pósteres). Os alunos sobem para a plataforma TwinSpace fotos de grupo e apresentações individuais através de “avatars”.
- Através das aplicações “Bubble” ou “Mindmeister”, os alunos criam questionários sobre mitologia e estabelecem comparações com as suas vidas pessoais.
P3
- Os alunos leem mitologias gregas e romanas, simplificando e adaptando o vocabulário, criando depois uma representação gráfica dos acontecimentos e do processo de trabalho através da aplicação “RWT Timeline”.
C2
- Realização de trabalhos sobre Mitologia Grega e Romana.
P4
- Os alunos trabalham a lenda de “Don Juan”. Adaptação do mito para teatro pelos alunos franceses.
C3
- Trabalhos sobre “Mitos Tradicionais na Sociedade Moderna”.
P5
- Os alunos que participam nas mobilidades a Itália e França preparam apresentações teatrais e partilham os seus conhecimentos com a comunidade educativa; criam histórias digitais baseadas nas suas novas aprendizagens; e avaliam as atividades realizadas até ao momento.
P6
- Nas aulas de Espanhol, os alunos discutem as figuras mitológicas na literatura e na arte modernas.
P7
- Os alunos investigam a coleção fraseológica derivada das mitologias estudadas e constroem um dicionário online de palavras mitológicas usando o site “voicethread.com”. Os discentes preparam ainda a apresentação de livros, filmes ou canções nacionais baseados ou contendo histórias mitológicas, através de “Prezzi” ou “Emaze”.
P8
- Comemoração da Hispanidade ou Dia de Colombo, com o objetivo de enobrecer a importância da língua e cultura espanholas no mundo.
Os docentes fazem um evento na plataforma eTwinning, para esta atividade, convidando outras escolas a participar e colaborar.
C4
- Trabalhos sobre “Mitologia na arte, música, língua e literatura”: construção de um guião.
P9
- Os discentes investigam respostas para questões sobre mitos, com o objetivo da criação de diários sobre personagens mitológicas, usando a aplicação “Flipgrid”.
C5
- Trabalhos sobre Mitologia Lusitana.
P10
- Os discentes partilham com a comunidade educativa experiências e conhecimentos adquiridos nas mobilidades a Espanha e Portugal. Os alunos trabalham em grupos nacionais com o objetivo de preparar uma história digital sob a forma de banda desenhada.
P11
- Usando a aplicação “Animoto”, os alunos constroem, com as suas fotos e vídeos, um filme sobre as suas experiências na mobilidade a Portugal ou outros países.
P12
- Visitas virtuais a locais mitológicos. Comemoração do Dia do Livro e do Autor.
C6
- Trabalhos sobre mitologia norueguesa.
P13
- Trabalhos em grupos nacionais para preparação de guiões de visitas virtuais; criação de uma história digital baseada nos mitos preferidos dos discentes.
C7
- Trabalhos sobre mitologia eslava.
P14
- Comemoração do Dia da Línguas.
P15
- Avaliação e relatório finais, através de questionários e encontro online (apresentação e avaliação de trabalhos dos alunos). Resultados finais.

Disciplinas

DISCIPLINAS ENVOLVIDAS E PARTICIPANTES

Nas atividades do projeto estarão envolvidos diretamente mais de 200 alunos entre os 14 e os 18 anos de idade. Todos participarão nas atividades, porque estas estarão integradas nas planificações das escolas envolvidas. Os alunos participarão nas atividades do projeto no TwinSpace e nos seis intercâmbios. Cerca de 4000 estudantes serão beneficiados indiretamente, assistindo aos eventos e atos; terão acesso aos resultados obtidos pelo projeto e terão a possibilidade de aproveitálos para a sua própria aprendizagem.
Mais de 20 docentes participarão diretamente no projeto, dinamizando os trabalhos e assessorando os alunos. Farão parte do projeto professores de diferentes disciplinas, desta forma, podemos potenciar os efeitos dos trabalhos e os resultados terão maior qualidade.
Aproximadamente 200 professores serão beneficiados indiretamente: durante os eventos e encontros terão a oportunidade de conhecer colegas das escolas do projeto, conhecendo os seus sistemas educativos. Terão também acesso aos resultados e produtos do projeto.
Poderão observar e avaliar a implicação dos métodos e recursos inovadores durante as aulas de portas abertas.
As direções serão parte ativa nas atividades de controlo, avaliação e reconhecimento dos resultados obtidos, apoiando os participantes relativamente à logística e organização. Aproximadamente 20 diretores e equipas diretivas estarão envolvidos no projeto.
Cerca de 40 famílias participarão diretamente, acolhendo em suas casas os alunos de outros países. As famílias que não participem diretamente conhecerão o projeto durante as reuniões de Pais/EE, nas Jornadas de “Puertas Abiertas” e nas páginas web das escolas. Assim esperamos reforçar a repercussão e dar mais projeção às escolas.
Uma vez que o projeto se baseia numa abordagem multidisciplinar e interdisciplinar e que o mesmo se encontra a ser implementado ao nível do Conselho de Turma, em 6 turmas do Ensino Secundário (10.º C, D e F e 11.º A, C e E) que têm em comum a disciplina de Espanhol, todas as disciplinas do currículo das respetivas turmas participantes poderão dar o seu contributo, a saber: Espanhol, Filosofia, Cidadania, História, Português, Matemática, Geografia, Biologia, Desenho.

Seleção de participantes
Critérios de seleção para os professores:
- Ser detentor de formação em eTwinning;
- Equilíbrio entre os professores com / sem experiência em projetos europeus;
- Implicação em processos de inovação;
- Domínio da língua de trabalho;
-Relação entre as necessidades detetadas na escola e as mobilidades propostas.

Critérios de seleção para alunos:
A seleção de alunos para as mobilidades será da responsabilidade de cada escola que criará a sua Comissão de Seleção. O processo de seleção será equitativo, transparente e documentado com:
- Reunião de apresentação do Projeto Erasmus KA229;
- Aceitação das condições de participação no Projeto Erasmus KA229;
- Avaliação obtida na Carta de Motivação apresentada no âmbito do Projeto Erasmus KA229;
- Entrevista aos candidatos.
Considerar-se-á o perfil, o compromisso assumido, a participação prévia no projeto eTwinning, tendo sempre em consideração as dificuldades de índole económica, social ou física. 

Pág. 11 de 39

  logoAELC hor 600

Agenda

julho 2024
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

#ESTUDOEMCASA

EstudoEmCasa 6

RGPD - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

rgpd-politicaPrivacidade 6

OFFICE 365

office

SHAREPOINT - PROFESSORES

SharePoint 6

INOVAR +

inovarmais

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

PESSOAS2030 BarraCofinan Designacao Ass White 2744px

Autenticação